Eduardo Brecht, diretor de RH da Xerox Brasil. Foto: Divulgação.

A Xerox acaba de anunciar a contratação de Eduardo Brecht para assumir a diretoria de Recursos Humanos da empresa no Brasil. Nos últimos dois anos, o profissional atuou como diretor de RH da Emerson.

Antes, cumpriu a mesma função nas empresas Sanmina e Indústrias Romi.

Brecht é formado em psicologia pela Universidade Estadual Paulista, possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em administração industrial pela Universidade de São Paulo. Ele ficará baseado em São Paulo.

Para Brecht, assumir esse posto na Xerox representa uma oportunidade de desenvolver projetos que ajudem a alavancar resultados através das pessoas.

“A área de RH precisa estar fortemente envolvida com as áreas de negócios. É necessário conhecer com profundidade seus desafios a fim de alinhar os investimentos em pessoas aos objetivos estratégicos, preparando a organização para o sucesso”, afirma.

A americana Xerox tem 130 mil funcionários em 180 países. O faturamento anual da empresa foi de US$ 22 bilhões no ano passado. No Brasil, a empresa está presente desde 1965 e conta com mais de 3 mil profissionais atualmente.