Aluisio Goulart Lopes, head de inovação da Ciser. Foto: divulgação.

A Ciser, maior fabricante de parafusos e conectores da América Latina, anunciou a contratação de Aluisio Goulart Lopes como head de inovação da companhia.

Lopes vem do grupo KaVo Kerr, de soluções para a área odontológica, onde atuava desde 2015 e era head do PMO global.

Em seus mais de 20 anos de experiência, o executivo também foi gerente de projetos globais de grande porte da Embraco, além de ter atuado nas empresas Whirlpool, Volkswagen e John Deere.

O profissional é graduado em engenharia mecânica com ênfase em análise vibratória pela UFRGS, pós-graduado em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI) e em planejamento estratégico e gestão de negócios pelo Centro de Desenvolvimento Empresarial da FAE.

Na nova empresa, Lopes pretende aumentar o foco na área e tratar a inovação como negócio, com geração de retorno financeiro. A ideia é criar maior agilidade para respostas rápidas às oportunidades e internalizar a cultura de inovação, fomentando a geração de ideias.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou bastante motivado com a oportunidade, momento da empresa, qualidade do time Ciser, clima organizacional, transparência das interações e o desafio a mim apresentado”, destaca Aluisio Goulart Lopes, head de inovação da Ciser.

A Ciser tem mais de 1,5 mil colaboradores divididos entre a sede em Joinville, Santa Catarina, e outras duas unidades de Araquari, no mesmo estado, e em Sarzedo, Minas Gerais.

Com 61 anos de atuação, a empresa tem capacidade produtiva de 6 mil toneladas ao mês e portfólio de 27 mil produtos divididos em 500 linhas — para atender clientes em mais de 20 países.