Codical agilizando entregas com o HB.MDM da HBSIS. Foto: divulgação.

A baiana Codical Atacadista, maior distribuidora Unilever para o estado, segundo dados próprios, adquiriu o software de gestão de entregas em tempo real HB.MDM, da blumenauense HBSIS.

O HB.MDM possibilita a visualização em dispositivos móveis de todas as atividades e processos realizados pelos motoristas durante a entrega de mercadorias. 

É possível, por exemplo, gerenciar o status das entregas, tratar devoluções, paradas não previstas em rota, além de controlar a jornada dos motoristas em tempo real, reduzindo custo e aumentando a produtividade.

Controle fundamental para um cliente como a Codical, que tem uma frota de 80 veículos e mais de 12 mil itens em seu catálogo de produtos, atendendo a nomes como Alpargatas J. Macêdo, Reckitt Benckiser e Microlite, além da Unilever. 

"Essa conquista do HB.MDM é resultado da colaboração das diversas áreas da HBSIS, que estão focadas em entregar resultados para nossos clientes”, comenta o executivo de Negócios da companhia, José Antonio Gasque Júnior.
 
EMPRESA
Além do sistema de gestão de frotas, a empresa de Blumenau também oferece soluções para a área fiscal (HB.Nfe), Saúde (HB.Prever) e outsourcing de TI.

A companhia emprega mais de 260 profissionais, atendendo a uma carteira de clientes que também traz nomes como TopMed, Unimeds Araxá e Birigui, entre outros.

A HBSIS não abre o faturamento, mas revela uma expectativa de crescer 22% em 2012, mantendo o mesmo percentual dos últimos anos.