José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil. Foto: Divulgação

A Embarcadero está com inscrições abertas para o Concurso Cultural App: Android e iOS. O primeiro colocado recebe um vale compras da Fnac, no valor de R$ 10 mil.

Com o objetivo de estimular o potencial criativo dos profissionais da área, a iniciativa é voltada a todos os desenvolvedores brasileiros.

Os participantes poderão concorrer quantas vezes quiserem, com aplicativos móveis para Android e iOS, criados em linguagem Pascal.

O processo de avaliação levará em conta critérios como criatividade, empregabilidade, usabilidade e funcionalidade das aplicações.

Os vencedores serão anunciados pela fornecedora de ferramentas de banco de dados e de desenvolvimento de softwares no dia 16 de dezembro.

Para participar, os interessados deverão se inscrever e enviar o aplicativo até o dia 29 de novembro pelo site.

Conforme José Eugênio Braga, presidente da Embarcadero do Brasil, o concurso quer convidar os desenvolvedores a levar suas aplicações para o mundo mobile e múltiplos dispositivos.

“Fomos surpreendidos com o grande número de aplicativos que recebemos no concurso realizado no ano passado. Agora a nova versão do Delphi viabiliza a construção de aplicações nativas tanto para iOS quanto para Android”, explica.