Instituição está presente em dez cidades europeias e em Curitiba. Foto: Reprodução.

A Faculdade Internacional Esic Business e Marketing School, com a sede brasileira instalada em Curitiba, aderiu ao mobile marketing para sua campanha de vestibular. 

O trabalho foi desenvolvido pela agência AdRockers.

Em todos os anúncios do processo seletivo da instituição está a frase “envie um SMS grátis com a palavra Esic para o número 27337”. Quando a pessoa envia a mensagem ela recebe como resposta: “apresente essa mensagem e ganhe a isenção da taxa do vestibular”.

De acordo com o diretor de Negócios da agência, Rogério Nascimento, as campanhas por mobile marketing podem ter o retorno mensurado facilmente, permitindo que a instituição acompanhe o andamento da campanha. 

A faculdade está instalada no Brasil desde 2001 e presente há 48 anos em dez cidades europeias: Madrid, Barcelona, Valência, Sevilla, Zaragoza, Navarra, Málaga, Bilbao, Granada, San Sebastían. 

Além de quatro cursos de graduação em Curitiba, também são oferecidos diversos cursos de pós-graduação Master´s e MBA´s, Formação Executiva In Company, Missões Empresariais e Módulos Internacionais.

Somente com SMS, as operadoras registraram um faturamento de R$ 3,57 bilhões no segundo trimestre desse ano, de acordo com a Acision.

Além disso, o estudo mostra que o SMS se mantém como preferência no uso dos consumidores desde desde 2010, e esse ano, cerca de 92% dos entrevistados, entre usuários de smartphones (95%) e de telefones comuns (88%) afirmaram usar o serviço, com uma média de 94 mensagens enviadas por mês.