Sócios da E/Ou (em pé) com executivos do McCann Worldgroup (sentados). Foto: Divulgação

A McCann Worldgroup anunciou a compra da agência E/Ou para reforçar seu braço digital, chamado MRM, no Brasil.

Agora intitulada E/Ou MRM, a empresa vai assumir a operação no país em CRM. A aquisição expande a presença global da MRM, totalizando 22 países e 31 escritórios.

Os sócios da agência criada em 2003, Fábio Caldeira de Souza, Eduardo Rodrigues e Eduardo Soutello, ficam com participação minoritária na operação e a mudança manterá no comando os principais executivos e os cerca de 80 funcionários.

A carteira de clientes da empresa agora conta com marcas como GM, Intel, Google, Zurich Seguros, Coca-Cola, Verizon, Mastercard e Johnson & Johnson. No Brasil, atende companhias como Nestlé, Nike e Regus.

Segundo notícia do Meio & Mensagem, a compra surgiu da necessidade de ter no Brasil uma operação de marketing direto mais forte. Também influenciou a decisão o interesse da rede McCann em big data.

A McCann Worldgroup tem em sua estrutura no Brasil as empresa WMcCann, Momentum, S2 Publicom (parceira local das marcas de RP Weber Shandwick e a Golin Harris), Future Brand, McCann Health e, agora, E/Ou MRM.

Alguns dos principais concorrentes são Fabrica, Marketdata, OgilvyOne, Rapp, RS Digital Direct, Sunset e Wunderman.