A lista de melhores empresas para trabalhar no PR tem sete de TI. Foto: bikeriderlondon/Shutterstock.

A lista das 25 melhores empresas para trabalhar no Paraná, organizada pelo instituto Great Place to Work, tem sete companhias de TI. Além disso, o ranking conta com uma representante do segmento de telecom e duas de marketing digital.

Com o 4° lugar da lista, a empresa de TI melhor classificada é a Tecnospeed, que tem 50 funcionários. Fundada em 2006, a empresa tem sede em Maringá e atua no desenvolvimento de soluções componentizadas para documentos fiscais eletrônicos

A Elotech ficou com a 7ª colocação do ranking. Também localizada em Maringá, a companhia de 87 colaboradores atua na área de TI para gestão pública.

Com 824 funcionários, a HSBC Global Technology Brasil ficou com a 13ª posição. A companhia oferece soluções tecnológicas e suporte para empresas e bancos do grupo HSBC.

O 14° lugar do ranking ficou com a DB1 IT, fornecedora de softwares de gestão empresarial, pecuária, de saúde, entre outros. A companhia de Maringá tem 160 funcionários.

A Bematech ocupa a 16ª colocação da lista do GPTW. A provedora de soluções para o varejo, food service e hospitality tem quase 350 funcionários em Curitiba. Em agosto, a Totvs anunciou a compra da Bematech, em um negócio de R$ 550 milhões em dinheiro e ações.

No 21° lugar está a Benner, que tem quase 200 empregados no Paraná. Com outras sede no país, o total de colaboradores da empresa chega a 1 mil. A Benner forece soluções de gestão empresarial nas de saúde, logística, governança jurídica, gestão de viagens, governo, além de ERP, RH, BI, e ofertas nos modelos BPO, cloud computing, EaaS e SaaS

A Viasoft ficou com o 23° lugar do ranking. A empresa de 160 funcionários tem sede em Pato Branco e é focada em software para agronegócio. Em setembro, a companhia incorporou a Prodix, empresa do mesmo segmento do Mato Grosso, formando a Agrotitan.

O segmento de telecomunicações é representado no ranking pela GVT, que ficou com a 11ª posição. A companhia tem 18 mil empregados.

As agências de marketing digital que figuram na lista são a I-Cherry, no 8° lugar, e a Mirum, no 15°.

A metodologia utilizada para compor o ranking envolve critérios como ambiente de trabalho, percepção dos colaboradores, liderança, confiança no ambiente organizacional e melhores práticas em relação à gestão de pessoas.

 

Confira o ranking completo:

1.  Perkins Motores do Brasil

2.  Gazin

3.  Pormade

4.  Tecnospeed

5.  Volvo do Brasil

6.  Sicoob Metropolitano

7.  Elotech

8.  I-Cherry

9.  Embracon

10.  Castellar Engenharia

11.  GVT

12.  Sicoob Norte do Paraná

13.  HSBC Global Technology

14.  DB1 IT

15.  Agência Mirum

16.  Bematech S.A - PR

17.  Apetit Serviços de Alimentação

18.  Compensados Drabecki

19.  Rivesa

20.  Sebrae Paraná

21.  Benner Solution

22.  KF Grill

23.  Viasoft

24.  Construtora Saraiva de Rezende

25.  Moinho Globo