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COMUNICAÇÃO

Ingresso Rápido usa WhatsApp empresarial

Júlia Merker
// segunda, 20/11/2017 11:00

A Ingresso Rápido, marketplace de ingressos em entretenimento, acaba de adicionar o WhatsApp como meio de notificação de compra. Em parceria com a Movile, a Ingresso Rápido passou a testar a solução empresarial do WhatsApp como plataforma de comunicação com seus consumidores.

A Ingresso Rápido acaba de adicionar o WhatsApp como meio de notificação de compra. Foto: Pexels.

O projeto é resultado de uma integração com o ChatClub, plataforma de mensagens do grupo Movile que está diretamente integrada com o WhatsApp, atualmente em fase experimental.

Agora, toda a compra efetuada pelos canais de venda da Ingresso Rápido tem sua notificação, que originalmente era feita por e-mail, também realizada por WhatsApp.

"É de conhecimento geral que o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do Brasil e tem tido seu uso reinventado por empresas de vários setores de mercado. Os aplicativos de mensagens estão sendo preferíveis a outros meios de comunicação, principalmente pela agilidade, por estarem sempre à mão do consumidor, o que torna tudo mais fácil", afirma Luiz Tordin, CTO da Ingresso Rápido.

De acordo com o executivo, o aplicativo deve ser usado para novas funções em breve.

“Queremos melhorar o nosso sistema de comunicação por meio do WhatsApp, com operações tais como enviar um ingresso, fazer alterações em agendas e alavancar a inteligência artificial de respostas automatizadas em questões do serviço ao cliente", detalha.

 A Movile é responsável por negócios digitais como iFood (entrega de comida), PlayKids (conteúdo para crianças), Rapiddo Entregas (via motoboy), Maplink (gestão logística em nuvem), Sympla (gestão de eventos e venda de ingressos) e Superplayer (playlists personalizadas). 

"Ao integrar o WhatsApp à nossa plataforma de comunicação omnichannel abrimos mais uma possibilidade de otimizar o diálogo entre as empresas e seus consumidores. Fizemos a implementação não apenas na nossa parceira Ingresso Rápido, mas também em outras empresas do grupo Movile", explica Marcelo Gobbi, diretor de negócios da Movile.

Em junho, a Movile recebeu mais uma rodada de investimentos da Naspers, grupo global de internet e entretenimento, e do fundo de investimentos Innova Capital. O valor do aporte foi de US$ 30 milhões.

O aplicativo empresarial do WhatsApp foi anunciado em setembro, quando a empresa divulgou o Itaú como o maior cliente brasileiro da versão corporativa do app. A companhia ainda anunciou alguns clientes internacionais da nova versão do aplicativo, como a empresa aérea holandesa KLM, a farmácia online indiana 1mg e o site de venda de ingressos Bookmyshow.com, também da Índia.

De acordo com o post no blog do WhatsApp, o aplicativo contará com uma versão corporativa gratuita para pequenas e médias empresas - que terá com recursos como conta verificada. 

Júlia Merker