Rede é focada na venda de instrumentos musicais, áudio profissional e iluminação para shows. Foto: Pixabay.

A Mil Sons, varejista especializada em instrumentos musicais, adotou o ERP da Cigam para gerir a operação de todas as áreas da empresa.

Anteriormente, a companhia realizava todo gerenciamento de seus processos em planilhas e controles paralelos.

“Não tínhamos controle de estoque e nada era integrado. A frente de caixa não se comunicava com a retaguarda e precisávamos trabalhar em arquivos com processos bastante obsoletos e frágeis”, conta Juliano Keske, gerente administrativo da Mil Sons.

Keske destaca que consegue enxergar toda a empresa no ERP, que facilita a gestão dos movimentos de entrada e saída, além de integrar  a frente de caixa com a retaguarda.

Na ferramenta, a empresa também tem contabilidade fiscal, obrigações tributárias, BI e folha de pagamento integrada.

O e-commerce da rede também já está totalmente integrado com o software, onde é possível acompanhar o estoque a cada cinco minutos, com as informações de envio e de retorno em tempo real.

Fundada em 1975, a Mil Sons é uma rede focada na venda de instrumentos musicais, áudio profissional e iluminação para shows. 

Além do e-commerce, conta com lojas físicas nas cidades de Porto Alegre, Pelotas e Passo Fundo, todas no Rio Grande do Sul.

Há três décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam oferece soluções em ERP, CRM, PDV, RH, Mobile e BI.

São 80 unidades de atendimento distribuídas pelo país e uma no México, contando com cerca de 800 profissionais e 5 mil clientes.

Segundo a empresa, possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil, sendo a primeira na Região Sul e a quinta no território nacional.