A empresa está há dez anos no mercado de comercialização de energia. Foto: Pexels.

A Nova Energia, empresa de comercialização de energia elétrica e serviços de trading, gerenciamento, assessoria e consultoria, concluiu a implementação do SAP Business One. O projeto foi conduzido pela Alfa Sistemas de Gestão e realizado em cinco meses.

A empresa, que está há dez anos no mercado, utilizava um sistema de gestão que considera de menor porte e que não acompanhava mais seu crescimento. 

“Precisávamos de mais tranquilidade nas operações, principalmente da parte fiscal e controladoria”, explica Gustavo Doná Machado, presidente da Nova Energia.

“Procuramos a SAP por ser, nitidamente, o melhor sistema de gestão que existe atualmente. A Alfa foi a empresa que deixou o SAP totalmente adaptável ao nosso dia a dia. Juntas, elas representam para a Nova Energia uma grande segurança em nossas operações, com forte agilidade na implantação”, acrescenta Machado.

Com o novo sistema, a empresa passou a contar com automação do processo de encontro de contas, integração com a plataforma de gestão de energia, fluxo de caixa sempre atualizado e outros recursos.

“O mercado de energia está em transformação, muitas novas regras surgindo, o que vai exigir das empresas grande flexibilidade além de capacidade de adaptação àquilo que o mercado vai se tornar. A Nova Energia busca estar preparada para essa transformação, que deve ocorrer nos próximos dois anos”, detalha o presidente.

A Alfa Sistemas de Gestão possui em seu portfólio clientes do ramo de energia, como BBCE, Boven, Esfera, entre outras.

Há 17 anos no mercado, a consultoria possui mais de 500 projetos entregues em empresas como Replace Consultoria, Netell Internet, Isis, Zipp, Duxteno, Hairam, General Injection, Coelbra e FiveMed.