DECOMISSION

Meta ajusta TI da Mondelez

20/12/2013 15:20

Bolachas recheadas são uma das linhas da Mondelez. Foto: flickr.com/photos/yukikos-photos

Tamanho da fonte: -A+A

A Mondelez Brasil, dona de marcas conhecidas como Lacta, Trakinas e Halls, entre outras, economizou US$ 1,7 milhão em um ano eliminando 24 aplicações legadas por meio de uma consultoria da Meta IT.

A economia foi obtida com a redução do custo de TI em licenças, manutenção e outras despesas relacionadas. Os sistemas desativados eram mantidos para consulta de informações. 

O Grupo Meta buscou alternativas para eliminar os sistemas legados sem perder as informações neles armazenadas. 

“Contratamos o Grupo Meta inicialmente em 2007 para sustentação e suporte a todos os sistemas da empresa. Quando decidimos executar o decommission, eles foram nossa primeira opção, já que sempre haviam nos atendido bem”, comenta Luís Miotto, gerente de Sistemas Supply Chain da Mondelez Brasil. 

Miotto destaca que o retorno sobre o investimento feito na mudança foi obtido já no oitavo mês após a entrega.

A Modelez é resultado da decisão da Kraft Foods de criar uma marca para agrupar os negócios de chocolates, biscoitos, balas e chicletes, com um faturamento de US$ 36 bilhões. 

O Brasil e outros países emergentes, onde o consumo de snacks está em alta, respondem por 44% do faturamento e são as áreas com maior crescimento.

Hoje a Meta tem sedes em São Leopoldo, Rio Grande, Curitiba, São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Salvador, totalizando 1,5 mil colaboradores atendendo a mais de 315 clientes ativos.

Veja também

ARQUITETURA
Oi corta sistemas de TI

Fusão com a Portugal Telecom, anunciada em outubro, já está produzindo resultados na Oi.

ONGs
Meta: TI para Parceiros Voluntários

Gaúcha Parceiros Voluntários lança sistema de gestão para ONGs baseado em tecnologia desenvolvida pela Meta IT. O STM (Social Tech Management) é uma plataforma web focada em potencializar a governança, transparência e resultados da ação social destinada a entidades e governo.  

MOBILE FUTURES
Mondelez: apoio a startups em 90 dias

Iniciativa desenvolverá projetos com startups, cocriando e lançando soluções móveis em até 90 dias.

AÇÃO NAS REDES
LOV lançou Oreo no Brasil

Ação nas redes sociais que atingiu cerca de 3 milhões de pessoas