Foram inseridos módulos de mercado, suprimentos, finanças, controladoria e integrações. Foto: Reprodução.

A Policabos, comerciante de materiais de teleinformática, finalizou a implantação do sistema de gestão empresarial da Senior nos módulos de mercado, suprimentos, finanças, controladoria e integrações.

O ERP permite registros de notas fiscais de saída e de entrada, controle de atendimentos, emissão de pedidos, cotação de preços, geração de ordem de compra, análise de reposição de produtos, controle de estoque, inventário, requisição eletrônica de materiais, registro de fluxo de caixa com contas a pagar, a receber e conciliações bancárias, arquivos e escrituração fiscal, entre outras funcionalidades.

"O sistema que utilizávamos antes possuía requisitos mínimos e já não era capaz de atender o nosso porte. Com a solução oferecida pela Senior, foi possível otimizar e integrar os processos, o que nos ampara na tomada de decisão do negócio, e ainda adaptá-los às mudanças na legislação tributária, outra dificuldade do sistema anterior", ressalta o fundador e diretor da companhia Adilson Cesar Bissoqui.

Localizada em Londrina, no Paraná, a Policabos nasceu em 2004 com foco na venda de materiais a serem aplicados em cabeamentos metálicos, telefônicos e ópticos.

Em 2011, a empresa passou a oferecer também prestação de serviços relacionados ao negócio.

A Senior foi fundada em 1988 em Blumenau, Santa Catarina, e hoje possui seis filiais distribuídas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo Mato Grosso do Sul e Pernambuco. 

São cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil, totalizando 3 mil pessoas envolvidas entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição. Atualmente, mais de 10 mil clientes compõem sua carteira.