Baguete
InícioNotícias> Idexo abre programa de startups

Tamanho da fonte:-A+A

INSCRIÇÕES

Idexo abre programa de startups

Júlia Merker
// quarta, 20/12/2017 15:03

O Idexo, instituto de inovação aberta que funciona na sede da Totvs, acaba de abrir sua primeira chamada a startups, desenvolvedores, empreendedores e mercado. As vagas são para o programa StartupX. 

O Idexo acaba de abrir sua primeira chamada para startups. Foto: Divulgação.

Na primeira chamada, serão lançados desafios em duas verticais: fintechs e varejo. Estes desafios foram estruturados pela Totvs com o apoio dos associados do instituto, como Banco ABC, Soluti e Visa. 

“Trata-se de uma oportunidade única para quem quer evoluir boas ideias ou projetos e avançar em planos de negócios. No Idexo, o conhecimento acontece a cada minuto, pois oferecemos um ambiente rico em estímulos e com conteúdo intensivo. Não é coworking. É aprendizado e inovação na veia, por meio da conexão entre empresas já consolidadas de mercado com novos empreendedores”, destaca Gustavo Torres, diretor geral do Idexo.

Aberto a ideias inovadoras e de diferentes segmentos, o StartupX terá 12 semanas de duração. O programa busca startups e desenvolvedores que queiram resolver desafios do mercado, por meio de soluções exponenciais. 

As inscrições ficam abertas até 14 de janeiro de 2018 no site do instituto. Em 23 de janeiro, acontece a disputa final, em um evento no Idexo, com apresentação de pitchs e banca avaliadora. 

No mesmo dia, os finalistas são anunciados para entrarem no programa, que começará no dia 29 do mesmo mês.

O StartupX vai oferecer conteúdo de diversas áreas. Na fase de ideação e design thinking, por exemplo, a Hyper Island vai trabalhar o mindset e cultura dos selecionados. Em paralelo, o iMasters vai oferecer aulas técnicas, abordando blockchain, IoT, programação, linguagem e códigos.

A iniciativa também oferecerá workshops, palestras e meetups, além de mentoria técnica e de negócios da Totvs, fundadora do instituto, e de outras empresas associadas. 

Os empreendedores passarão por entregas e desafios periódicos, semanais e quinzenais, de acordo com as áreas de conteúdo. 

A chamada de fintechs busca soluções para integração dos serviços do banco ao ERP; uso de inteligência artificial para antecipar necessidades, crises e oportunidades; solução de identidade digital dos clientes; criar uma identidade virtual para empresas com o uso de blockchain.

Já na área de varejo, o programa procura soluções de IoT no PDV e canais digitais e experiência online to offline no PDV.

A todos os participantes, o Idexo vai disponibilizar infraestrutura e tecnologias (incluindo abertura de APIs) e mentoria, além de estimular a possibilidade de investimento junto a empresas associadas.

Júlia Merker