Funcionários na linha de montagem da Volkswagen em Taubaté. Foto: Volkswagen.

A Senior, fabricante catarinense de sistemas de gestão, folha e gestão de acesso, acaba de ampliar sua presença dentro da operação brasileira da Volkswagen, montadora de carros alemã que é um dos maiores clientes da SAP no mundo.

Trata-se de um projeto pequeno, é verdade: o sistema HCM Medicina será usado para gestão dos ambulatórios da Volkswagen no país, cujo público total, entre colaboradores e parceiros, que somam ao todo mais de 20 mil pessoas. 

Durante os dois primeiros meses do processo de inserção do HCM foram contabilizados seis ambulatórios, 105 usuários e mais 2 mil atendimentos realizados.

A implantação faz parte das exigências do eSocial, sistema de envio eletrônico para o governo de informações sobre os funcionários de empresas em âmbitos como salários, férias e FGTS, entre outros.

No caso da Volkswagen, as informações que o novo sistema controla são relativos a gestão da rotina de atendimentos médicos e segurança do trabalho.

Não é de hoje que a Senior está dentro da Volkswagen. A montadora é cliente da empresa há 18 anos para as soluções de gestão de ponto, acesso e segurança. 

“Tivemos a preocupação em acompanhar toda etapa da migração dos dados dos legados para o novo sistema, de forma a assegurar que nada fosse perdido. Hoje a utilização do sistema por todo público dos ambulatórios já é uma realidade, e notamos satisfação dos usuários na utilização da nova aplicação, comenta Adriana Martins, analista de negócios e projetos de TI na Volkswagen.

A Senior é um dos grandes players do mercado de sistemas de gestão brasileiro.

Nesta semana, fechou a compra da concorrente paulista Mega, com a qual o faturamento neste ano vai passar de R$ 400 milhões.