Tiago Buffon, diretor técnico da Promob. Foto: Jaqueline Maraschin

Tiago Buffon, diretor técnico da Promob, empresa de software para o setor moveleiro sediada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, acaba de assumir o cargo de vice-presidente de Estratégia Global da 2020, uma companhia americana atuante no mesmo segmento.

A movimentação de Buffon é consequência da fusão das duas empresas, realizada em julho passado.

No novo cargo da 2020, passa a participar das estratégias globais de produto e posicionamento das duas marcas, que seguem mantendo identidades separadas. 

“Vamos construir uma estratégia unificada de produtos para médio e longo prazos, com participação ativa no futuro da organização. Para os clientes Promob, significa que, enquanto player mundial, conseguiremos antecipar mudanças de mercado vindos de qualquer lugar do mundo e trazer para cá as inovações”, pontua Buffon.

Com 36 anos, Tiago Buffon está na Promob há 19 anos, tendo acompanhado o crescimento da empresa com sete  funcionários para mais de 300 atualmente e presença em mercados de sete países da América Latina. 

A empresa espera fechar o ano com um faturamento de R$ 65,4 milhões, uma alta de 11% frente aos resultados de 2017. A expectativa é crescer 20% em 2019, embalada pelo negócio com a 2020.

Com o acordo, a Promob vai oferecer soluções desenvolvidas pela 2020 e exportará produtos desenvolvidos no Brasil para outros mercados em que a 2020 tem canais de distribuição.

“No mercado americano existem padronizações de fabricantes e vendas diretas para construtoras. Na América Latina há uma diversidade maior e móveis muito customizados com variações de centímetros. O formato em outras regiões do mundo, como Índia e China, se assemelha muito ao modelo brasileiro, o que abre mercados para o desenvolvimento feito no Brasil pela Promob”, comenta Vanderlei Buffon, presidente do Conselho de Administração da Promob, sobre a relação entre as companhias.

Com maior força na América Latina, a Promob oferece software de ambientação virtual para interiores e soluções que atendem fabricantes, lojistas, marceneiros, designers de interiores e arquitetos. A empresa opera e possui unidades em países como África do Sul, Argentina, Colômbia, Espanha, México e Peru

Os softwares da companhia atendem hoje a mais de 80 mil usuários.

A norte-americana 2020 fornece soluções para designers de interiores, para varejistas multicanais e fabricantes de móveis. A empresa tem escritórios em oito países: EUA, Reino Unido, França, Alemanha, China, Áustria,  Índia, Brasil e Rússia.