Baguete
InícioNotícias> Assespro tem diretoria de internet

Tamanho da fonte:-A+A

GOVERNANÇA

Assespro tem diretoria de internet

Jéssica Mello
// terça, 21/01/2014 16:16

A Assespro Nacional criou a Diretoria Adjunta de Internet e nomeou Henrique Faulhaber como responsável pelo novo setor. Ele recebe a missão de levantar temas relevantes e oportunidades relacionadas à governança da internet e gerar maior engajamento dos associados.

Henrique Faulhaber. Foto: Cecilia Bastos.

"Minha expectativa é garantir maior participação da Assespro Nacional e suas regionais nos temas relacionadas à governança da internet, como segurança, IPV6, legislação nacional e internacional, promoção de conteúdos digitais em língua portuguesa. Também estão na agenda o maior protagonismo das TICs nacionais no mercado de serviços prestados via internet e como podemos influenciar políticas públicas relacionas ao setor", destaca o novo diretor.

Faulhaber tem 35 anos de experiência na área de TICs e é diretor da Calandra Soluções, empresa de soluções para gestão da informação associada da Assespro-RJ e membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil. 

Atuou também na Riosoft, no Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro e no Instituto Intranet Portal. 

A instituição passou a funcionar em novembro como uma Federação. Assim, outras associações locais e entidades sem representação nacional poderão se federar, aumentando sua representatividade por meio da Assespro, que, ao mesmo tempo, amplia a sua base de associados, hoje em 1,4 mil empresas.