App permite localizar os foliões que estarão presentes nos mesmos blocos e festas. Foto: Max Haack/Agecom

Pensando na curtição dos solteiros durante o carnaval, o grupo Match.com, detentor de marcas como Tinder e ParPerfeito, com patrocínio da Schin, marca de cerveja da Brasil Kirin, acaba de lançar o Beija Eu, app de relacionamento que permite localizar e aproximar os foliões que estarão presentes nos mesmos blocos e festas. 

Gratuito, o Beija Eu pode ser baixado na Google Play a partir de hoje.

A novidade estará disponível para todos os foliões, no entanto, contará com buscas exclusivas por eventos e blocos de sete cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Fortaleza e Salvador.

“O aplicativo saberá onde cada folião irá curtir o Carnaval e poderá mostrar não só todos os usuários que estarão na mesma região, como quando houver um interesse mútuo entre eles”, declara Rochane Garcia, gerente de produtos mobile do Match.com no Brasil.

A principal vantagem do Beija Eu é interagir com as pessoas que irão curtir o Carnaval no mesmo lugar, antes mesmo dele acontecer. Além disso, é possível combinar um futuro encontro ou ficar por dentro dos eventos mais populares. 

Essa não é a primeira investida da Schin em apps de paquera. Em 2011 a marca lançou um aplicativo para iPhone que contava com as variações Scanner de Mulherão e Scanner de Homenzão. 

Também lançado no carnaval, o app permitia que os usuários tirassem uma foto da pessoa que queriam “scannear” para o aplicativo indicá-las como “homenzão” ou “mulherão”. O detalhe é que o próprio usuário definia o resultado do scanner, que depois abria um  campo para colocar o nome e telefone para contato.

A grande diferença para o novo app é a relação com o Tinder, que já ultrapassou a linha dos 10 milhões de usuários no Brasil.

Já na linha de geolocalização, a Lojas Renner criou, em 2014, uma versão do Tinder focada no Planeta Atlântida, festival de música organizado pelo grupo RBS. O Pega ou Passa funcionava a partir de um hot site no qual era possível fazer um cadastro pelo perfil do Facebook ou usando e-mail e senha. 

O Match.com Latam é resultado da fusão de dois gigantes do relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, o grupo é proprietário dos sites: ParPerfeito, Divino Amor (portal direcionado a evangélicos), G Encontros (voltado ao público LGBT) e do app de relacionamento Tinder.

A Brasil Kirin é uma das principais empresas de bebidas do país, com 13 fábricas em 11 estados e mais de 10 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 18 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil. 

Seu portfólio de bebidas inclui as marcas Schin, Devassa, Eisenbahn, Fibz, entre outras.