A 3CON firmou um acordo para revender o software AppDynamics. Foto: Pressmaster/Shutterstock.

A 3CON, consultoria brasileira de TI especializada em desenvolvimento e sustentação de sistemas e melhoria de performance, firmou um acordo AppDynamics para revender e implementar o software da companhia.

“Estamos muito otimistas com essa parceria. Já começamos a desenvolver diversos negócios em conjunto para empresas que necessitam de soluções para gerenciar suas aplicações JAVA, .NET ou PHP, monitorando desde o navegador até o banco de dados”, disse João Machado, gerente de tecnologia da 3CON. 

No Brasil, a companhia conta com sete revendas, localizadas nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco.

Diogo Tamura, country manager da AppDynamics Brasil, afirma que a união do software da AppDynamics com o conhecimento em performance da 3CON garantirá uma oferta completa.

“Os clientes poderão contar com a grande expertise técnica em melhoria de performance da 3CON aliada à melhor solução de APM do mercado”, garante.

Machado explica que os usuários podem baixar o software da App pela internet e usá-lo tanto on-premise como SaaS ou híbrido. 

"Essa flexibildade e facilidade de uso têm feito com que os clientes percebam rapidamente o valor da solução, expandindo seu uso para toda a empresa”, completa Machado.

A plataforma de inteligência de aplicativos da AppDynamics auxilia as empresas “definidas por software” a monitorar proativamente, gerenciar, analisar e otimizar os ambientes de software, fornecendo informações em tempo real de conhecimentos operacionais e de negócios para o desempenho do aplicativo.

Entre as clientes do AppDynamics estão Cisco, Citrix, DirecTV, Garmin, Kraft, Localiza, Falabella, Nasdaq e Reuters. 

A 3CON também é parceria de empresas como Oracle, Seal e Kony. A empresa tem entre seus clientes as companhias Itaú, Abril, Carrefour e Brasil Kirin.