Mirian Amaral.

A RSI, maior empresa brasileira de teste e qualidade de software, anunciou a chegada de Mirian Amaral como diretora de desenvolvimento humano e organizacional.  

Na função, a executiva torna-se responsável pelos times de recrutamento e seleção, business partner, treinamento, saúde e segurança do trabalho, comunicação interna e endomarketing da empresa.

Amaral vem da Digisystem, integradora de tecnologia sediada em São Paulo, onde foi diretora de RH por três anos. 

Só em 2018, durante a sua gestão, a companhia investiu R$ 8 milhões em contratações e marketing.

Anteriormente, Amaral foi gerente da área na Qualicorp por uma década, além de ter atuado nas empresas Silicon Serviços e na SPCOM. A executiva contabiliza 25 anos de experiência no total.

Amaral é formada em psicologia e pós-graduada em marketing e com MBA em gestão de RH.

“A visão aqui passa por melhorar a experiência das pessoas, os valores incluem valorização do ser humano e isso me encantou! Ter a possibilidade de construir um projeto que tem esse pano de fundo e ainda fala de excelência e inovação é desafiador”, ressalta Mirian Amaral, DHO da RSI.

A contratação da nova diretora acontece meses depois da promoção de Marcio Tierno para o cargo de CEO da empresa, anunciada em setembro. No final do ano, a empresa também mudou a sede para a WeWork Osasco.

“A contratação é uma aposta no potencial de crescimento da RSI nos próximos anos. O nosso foco é a valorização das pessoas como ativo mais importante para o sucesso da empresa”, afirma Marcio Tierno, CEO da RSI.

Fundada em 1993, a empresa possui mais de 850 funcionários e conta com escritórios nos estados de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Paraná. 

A empresa oferece implementação Kanban, squads e produtos para aplicações móveis, além de serviços de software, testes e gestão de ambientes. Ao todo, já entregou 15 milhões de horas trabalhadas em projetos.