ITSM

Sapore agora roda TopDesk na nuvem

21/01/2020 11:19

Empresa de restaurantes tem 2,1 mil licenças da ferramenta.

Sapore é líder no ramo de restaurantes corporativos. Foto: Pexels.

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A Sapore, empresa brasileira líder no ramo de restaurantes corporativos, migrou para a nuvem o seu software de gerenciamento de serviços de TI (ITSM, na sigla em inglês) da Topdesk.

A empresa é cliente da versão on-premise do software desde 2013, quando estruturou uma área de helpdesk própria para os seus 15 mil usuários, substituindo um fornecedor terceirizado.

Na época, a TopDesk estava montando seu escritório no Brasil e levou a conta. Agora a Sapore está usando a versão na nuvem do produto, que fica hospedada na holandesa Leaseweb.

Atualmente, a Sapore possui 2,1 mil licenças da ferramenta que atende a todos os setores, mas principalmente às áreas de TI e RH.

“Estamos saindo do modelo Capex e indo para Opex. Com a mudança para nuvem, não precisamos mais nos preocupar com a gestão do ambiente, com segurança, com conectividade, com a disponibilidade da plataforma, entre tantos outros pontos de atenção”, afirma Osvaldo Pires de Camargo, supervisor de TI da Sapore.

A Sapore foi fundada em 1992, tem sede em Campinas e é a maior empresa latino-americana de capital 100% nacional no segmento. Possui 15 mil colaboradores, 900 clientes e fornece 1,3 milhão de refeições por dia, em 1.250 restaurantes. A empresa ainda conta com 12 escritórios regionais e um time de TI de 32 colaboradores.

A TopDesk atende hoje mais de 200 clientes no país, incluindo nomes como Unimed, Centauro, Bio Ritmo e Melitta. A grande maioria (95%) dos clientes ja usam a versão SaaS da solução.

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