Cassio Damasceno.

A Zoop, plataforma de serviços financeiros e meios de pagamento, anunciou a chegada de Cassio Damasceno como novo executivo de produtos.

Damasceno, que será responsável pelos próximos passos do braço bancário da fintech, é um executivo de finanças com mais de 35 anos de experiência em Tecnologia da Informação e produtos financeiros. 

Até janeiro deste ano, o executivo era gerente de produtos IMF da Câmara Interbancária de Pagamentos, função que exerceu pelos últimos quatro anos.

Damasceno passou também pelo Citibank, Deutsche Bank, interagindo também com Febraban, Abecs e BCB.

Com 300 funcionários, a Zoop facilita a integração com todo o sistema financeiro e regulatório da cadeia de pagamentos com uma plataforma white label para que empresas de varejo, marketplaces e negócios B2B possam atuar com serviços financeiros.

Hoje, mais de 500 empresas utilizam tecnologias da Zoop para criar soluções como terminais de cobrança com suas marcas (maquininhas, checkouts físicos e online) e oferecer serviços como operação em contas digitais, split de pagamentos e antecipação de recebíveis aos seus clientes.

Em março de 2018, a Zoop recebeu aporte de US$ 18,3 milhões da Movile, uma das líderes globais de marketplaces móveis. A fintech também já levantou recursos em rodadas de investimento com fundos estrangeiros como Qualcomm Ventures, Avalancha Ventures e Riverwood Capital.

Desde então, a empresa tem investido em profissionais experientes. Em 2018, Marcelo Gobbi, ex-Movile e com passagens por AmBev, AB InBev, L'Oréal e Xerox, foi contratado como COO. 

No início de 2019, a fintech criou a posição de CRO, assumida por Rafael Lavezzo, ex- IBM e na Cielo, e, em dezembro, Alessandro Raposo, ex-Citibank, Credicard e Redecard, tornou-se no novo CSO da companhia.