Rodrigo Martineli.

A Rackspace Technology, uma empresa americana de tecnologia para implementação de multicloud, acaba de contratar um gerente geral para América Latina, o brasileiro Rodrigo Martineli.

Martinelli fez carreira na HP, onde entrou em 1999 como analista e passou por uma série de cargos, incluindo períodos gerenciando projetos no México e Argentina e um cargo de diretoria na área de vendas em São Paulo.

Em 2013, o profissional se mudou para os Estados Unidos, onde participou do time que separou as atividades das novas HPE e HP Inc na área de AMS.

Depois, ele chegou a assumir um cargo de VP mundial na nova HPE. Depois de sair da empresa, Martinelli foi chief sales officer na MyCena, uma startup da área de segurança.

A Rackspace Technology já tinha um escritório na Cidade do México e acaba de abrir um na Colômbia. A base de clientes na região chega 1 mil nomes.

“O investimento significativo irá fortalecer ainda mais nossa posição como o melhor parceiro para acelerar o valor comercial da nuvem durante muitos anos no futuro”, afirma Martineli.

A Rackspace é uma grande empresa no seu segmento, com um faturamento de US$ 2,44 bilhões em 2019 e apontada como líder pelo Gartner.