Pequenas têm vez com ERP da Senior. Foto: Flickr.com/paulm

A Khomp, empresa de Florianópolis especializada em soluções para o mercado de telecomunicações e que emprega 56 colaboradores, adotou o ERP da blumenauense Senior para pequenas e médias empresas.

Atualmente, sete dos funcionários do time usam o software simultaneamente. Segundo a coordenadora Financeira da companhia,Emelina Moia Blanco, o sistema mudou a realidade da empresa.

“Agora temos uma empresa mapeada. Podemos controlar estoques, emitir notas fiscais, controlar fluxo de caixa, planejar processos financeiros, fazer integração da NF-e e conciliação bancária, e, com dados que alimentam as ferramentas, gerar relatórios”, afirma ela.

A executiva conta que, antes, o controle era feito essencialmente por planilhas, o que dificultava a geração de relatórios gerenciais e rotineiros e comprometia a validação das informações.

As notas fiscais eram emitidas por um programa auxiliar, o que demandava muito tempo.

Tudo solucionado com o ERP Senior, que foi implantado pela parceira Contestado, de Joaçaba-SC, e é vendido para empresas a partir de quatro usuários.

“E o cliente pode adquirir apenas os módulos e funcionalidades de que precisar. Isso nos permite atender a pequenas e médias empresas”, afirma Sandro Antoniv, diretor da Senior do Contestado.

Com sede em Florianópolis, a Khomp atua com produtos como interfones (IP Door), EBS, placas, acessórios e gateways.

Desde 2009, a empresa tem escritório em Buenos Aires.