Teve aquela ideia luminosa? O Startup SC ensina a vendê-la. Foto: Flickr.com/korosirego

A Resultados Digitais, especializada em marketing digital para pequenas e médias empresas, firmou uma parceria com Sebrae-SC e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) de Santa Catarina para reforçar o programa Startup SC.

O projeto, lançado em janeiro deste ano, oferece capacitações gratuitas para empreendedores.

Nisso, a empresa de Florianópolis entra com uma oferta de assinatura gratuita por um ano do plano básico de seu software de gerenciamento de marketing digital, o RD Station, para 20 selecionadas do programa Startup SC.

A assinatura será concedida a 20 startups selecionadas por uma comissão avaliadora do programa, que também ganharão um workshop sobre marketing digital e consultorias individuais com foco em marketing digital.

Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, explica que o software permite gerenciar ações de publicação e otimização de conteúdo, monitoramento de mídias sociais, e-mail marketing, geração e nutrição de leads e análise de desempenho.

“Por experiência, sabemos que este período do primeiro ano é essencial para gerar tração, e é perfeitamente possível alcançar ótimos resultados”, avalia Eric Santos, CEO da Resultados Digitais.

Além de fornecer o RD Station, a Resultados Digitais também oferece conteúdo gratuito sobre temas como mídias sociais, e-mail marketing, SEO, web analytics, landing pages, geração e nutrição de leads, entre outros, que podem ser baixados no portal da empresa.

Para Alexandre Souza, gestor do Startup SC, a parceria com a empresa reforça os objetivos do projeto.

“Esta aliança dá apoio para que as empresas tenham todas as condições de prosperar no mercado”, afirma ele.

Além dos recursos da nova parceria, o Startup SC oferece cursos com duração de quatro meses focados em metodologias como Lean Startup, BM Canvas, Métricas, Customer Development e Valuation.

Os interessados nos treinamentos podem se inscrever até 15 de março pelo site oficial.

Além do programa de qualificação, o Startup SC também terá um calendário de atividades de fomento que tem seu primeiro evento marcado para 22 a 24 de março, Startup Weekend Florianópolis.

O evento irá reunir webdesigners, programadores, profissionais de marketing e de gestão com o desafio de criar novas startups em 54 horas, com a ajuda de “mentores” especializados em diversos ramos.

O Startup Weekend já foi realizado em 95 países e culminou na criação de mais de 400 startups.

Para participar do evento em Florianópolis, os interessados podem se inscrever pelo site, ao custo de R$ 70 por pessoa, o que inclui ingresso, sete refeições, coffee-break e mentoria.

O projeto catarinense também conta com grupos de discussão na web.

No fim do ano, uma comissão irá eleger as melhores startups do programa para participar de uma missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, e do Sebrae Startup Day, programa no qual os empreendedores apresentarão seus projetos a investidores.