Tecnologia agora suporta cartões com chip. Foto: divulgação.

O PagSeguro, serviço de pagamentos eletrônicos que pertence ao grupo UOL, anunciou o lançamento de um leitor de cartões de crédito e de débito com chip para celular e tablet.

A novidade chega um ano depois do lançamento do primeiro leitor mobile da companhia. No entanto, o primeiro dispositivo só era compatível com cartões de tarja magnética, sem o uso de senhas e que necessitava de comprovação de identidade.

Com a novidade, a empresa espera aumentar ainda mais a base de clientes usando a solução. Segundo dados da Cielo, cerca de 90% da base de cartões no Brasil já utilizam a tecnologia de chips.

O leitor é voltado a pequenos varejistas, taxistas, lojistas, cabeleireiros, consultores de beleza, personal trainers, dentistas e comerciantes de variados setores.

 "Com a versão chip e senha do PagSeguro os profissionais autônomos, prestadores de serviços, comerciantes e pequenos varejistas têm a oportunidade de aumentar seu faturamento aceitando cartões usando apenas o celular ou tablet”, diz o diretor do PagSeguro, Ricardo Dortas.

Disponível apenas para Android, a partir da versão 2.2, o app pode ser baixado gratuitamente. Para solicitar o leitor, o vendedor se cadastra no site. O aparelho não é cobrado. O faturamento da empresa vem de comissões sobre as vendas efetuadas.