Bruno Tusset, Kenner Grings e Anderson Onzi sócios do Devorando. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O site de delivery online Devorando se uniu com o Pediu Mordomo para o lançamento de um aplicativo para pedido e acompanhamento de entrega de refeições pelo Facebook. 

“A fusão tem o objetivo de unir as equipes, que são complementares, para aumentar a capacidade de expansão rápida. Nossa expectativa é nos tornarmos a principal empresa de pedidos de delivery online do RS, chegando aos 10 mil pedidos/mês até o final do ano”, explica o co-founder do Devorando, Kenner Grings.

O valor da negociação e as metas financeiras não foram revelados. 

Para encomendar a comida, é preciso estar conectado a rede e escolher entre um dos 60 estabelecimentos conveniados em 16 cidades do Rio Grande do Sul. 

Os municípios com mais restaurantes cadastrados são Novo Hamburgo, São Leopoldo, Farroupilha, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Com a ferramenta é possível solicitar alimentos como pizzas, xis, pratos orientais e árabes.

Feito o pedido, o usuário compartilha na rede que solicitou comida por meio do Devorando, acompanhado do link do estabelecimento.

Para o consumidor, não há nenhum custo adicional. Os empresários não têm um custo fixo, mas pagam no máximo 10% por pedido feito pelo canal – o valor diminui de acordo com a quantidade de vendas. 

A equipe está desenvolvendo o app desde maio de 2013 e considera que o diferencial está nas notificações sobre a situação do pedido para manter o consumidor informado. 

Nos próximos meses, serão negociados novos clientes para expandir o serviço em Porto Alegre e nas cidades do Vale dos Sinos e da Serra Gaúcha, além das regiões de Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas. 

Para o semestre, a expectativa é lançar o app para dispositivos móveis. 

O Pediu Mordomo foi ao ar há cinco semanas e contava com 500 usuários ativos. Já o Devorando atua há um ano e tinha em torno de 4.,2 mil cadastros no antigo formato, onde foram vendidos R$ 600 mil em 2013.