A Kroton é responsável por instituições como Anhanguera, Fama e Faculdade Pitágoras. Foto: Divulgação.

A Kroton contratou a HE:labs para desenvolver uma solução mobile focada em sua equipe comercial. Disponível para Android e iOS, o aplicativo Kapp foi pensado para solucionar o problema da disseminação de conhecimento da força de vendas, ajudando a manter uma comunicação rápida de informações. 

“Como a nossa equipe comercial está presente nacionalmente e em grande escala, era importante adotarmos uma ferramenta que facilitasse a comunicação de todos, centralizasse a gestão e permitisse uma tomada de decisões em real time”, ressalta Guilherme Franco, vice-presidente de marketing e vendas da Kroton.

O Kapp permite ao usuário receber comunicados e notícias, realizar o checklist das suas ações, acompanhar os resultados das metas e acessar o simulado de ofertas de um curso para um determinado público, por exemplo.

A ferramenta foi implementada em outubro do ano passado. 

“O Kapp foi idealizado na Inception, um momento que faz parte do nosso processo de descoberta de produto junto ao cliente. Ele é um aplicativo inovador, intuitivo, ágil e que foi desenvolvido com foco na experiência do usuário. Atualmente, existem cerca de 2,5 mil colaboradores ativos na plataforma”, explica Laerte Lopes, designer da primeira etapa do projeto.

Para incentivar o engajamento do público interno com a solução digital, o Kapp ainda possui o conceito de gamificação, em que os usuários ganham pontos pela interação. 

“É possível inserir um quiz ao final de cada comunicado enviado. A cada resposta correta, o colaborador faz um ponto. Os cinco primeiros colocados aparecem em um ranking pelo perfil”, detalha Lopes.

Fundada em 2010, a HE:labs atua de forma global e tem como clientes empresas como Sony Music, Kroton Educacional, Citrix, Locaweb, ESPN e Lojas Americanas. 

A Kroton é uma empresa brasileira com 50 anos de mercado que atende a vários segmentos do ensino no país, desde o maternal até o mestrado e o doutorado profissionais.

Na educação básica atua com a Rede Pitágoras, marca responsável por fornecer sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia a 228 mil alunos de 669 escolas parceiras em todo o Brasil. 

Já no ensino superior são quase 1 milhão de alunos matriculados nas 113 unidades e nos 910 polos de educação a distância das instituições Anhanguera, Fama, Faculdade Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.

Com a LFG, está presente no segmento de cursos preparatórios para concursos públicos e OAB.