Ítalo Lare.

Ítalo Lare, ex-gerente de produtos do Banco Original, acaba de assumir a posição de head de desenvolvimento de negócios no Brasil da Wecash, multinacional chinesa de avaliação de crédito que recentemente desembarcou no Brasil. 

Lare chega depois de três anos como gerente de Produtos no Banco Original onde ajudou a estruturar o produto cartão de crédito, foi responsável pela criação do cartão de crédito virtual e participou do desenvolvimento do programa de rewards. 

Ele também teve passagens pela processadora Fidelity, onde era responsável pela captação de novos negócios, gestão e relacionamento dos clientes parceiros, além de suporte nos projetos de implementação de novos produtos.

A contratação de Lare mostra ambição da Wecash, que chegou ao país visando competir com empresas nacionais bem estabelecidas no segmento como Serasa, BoaVista e SCPC.

A Wecash afirma ter um diferencial tecnológico, afirmando que faz avaliações de crédito com base em  mais de oito mil variáveis e dados sobre cada consumidor em tempo real.

Além disso, o relatório é gratuito.  A Wecash só passa a receber uma comissão dos bancos à medida que o tomador de crédito pague as prestações assumidas em dia.