Roberto Dariva.

Washington Fray, ex-diretor de governo, utilities, indústria e serviços da consultoria SAP Engineering do Brasil, acaba de assumir o cargo de CEO da unidade de negócios consulting da Navita, especializada em gestão de dispositivos móveis (MDM, na sigla em inglês) e de gastos telefônicos.

Todos clientes atendidos diretamente pela Navita ficarão sob a responsabilidade de Fray, enquanto a parte indireta seguirá sob o comando do fundador da empresa, Roberto Dariva, na unidade de negócios software.

O executivo tem ainda passagens pela fornecedora de software fiscal Mastersaf como diretor de operações e pela companhia de outsourcing de impressão Alldora como diretor de vendas para América Latina.

A Nativa afirma ter 230 mil clientes em total, somando 2,5 milhões de dispositivos gerenciados. O canal é composto por 20 parceiros no país, mas a empresa não abre quanto da base total é atendida diretamente. 

Em nota, a empresa informa que a ampliação dos canais integradores foi responsável por um aumento de 40% do volume de negócios em 2017, cifra que deve ficar em 32% para 2018.

Provavelmente, o negócio direto ainda tem bastante peso dentro da companhia, e a Navita decidiu dividir seu comando para conservar essa base enquanto cresce por vendas indiretas.

A Navita é considerada Cool Vendor pelo Gartner em 2013 em uma lista focada no Brasil, além de líder e mais inovadora em EMM pela Frost & Sullivan em 2014 e 2015.