Julio Petrone. Foto: divulgação.

Julio Petrone, que atuou como responsável por coordenar as equipes de Projetos da Neoris e como diretor sênior na Sonda IT, onde ficou por sete anos à frente da unidade de negócios da consultoria no Brasil, acaba de assumir sociedade na Apice Consultoria.

SAP Partner, a Apice é focada em soluções de inteligência financeira e atende a clientes como Grupo Pão de Açucar, Ajinomoto, Embraer, Gafisa e Liquigás.

Na sociedade, Petrone vai cuidar do plano de expansão da companhia no mercado local, além de atuar na estratégia de consolidar a integração entre as linhas de negócios de projetos, outsourcing, aplicações, gerenciamento e fábrica de software.

“Petrone une-se à Apice em um momento estratégico em que estamos expandindo as operações”, pontua o sócio proprietário da empresa, John Emerson. “O foco é prover soluções de ponta, integrando nossas ofertas e abastecendo os clientes com inovação em nossos serviços e soluções”, comenta completa o novo sócio.

O novo sócio é formado em Análise de Sistemas e Direito, com especialização em Sistemas de Informação pelo Centro de Estudos em Administração, e em Gerência pela Escola de Engenharia Mauá.

Na linha SAP, a Apice trabalha com roll-out, upgrade, support package, incorporação, fusão, cisão, split, fábrica de software, manutenção, melhorias, implantação, mapeamento e reestruturação de processos de negócios, com expertise nas áreas de finanças, tesouraria avançada, fiscal, controladoria e afins, atuando em grandes projetos SAP.