Um minuto pra mostrar uma boa ideia. Foto: flickr.com/photos/sugu

Tamanho da fonte: -A+A

A partir desta sexta-feira, 22, Florianópolis recebe o Startup Weekend, evento mundial que reúne empresários, investidores e startups.

Até o domingo, 24, os participantes receberão ajuda de mentores, profissionais experientes em diversos ramos, para montarem suas startups.

O objetivo é que os participantes encontrem parceiros para executar novos projetos em conjunto. No primeiro dia, cada participante apresentará uma ideia em apenas um minuto. O público votará nas melhores, que serão executadas durante o evento.

Na programação está a palestra de Davis Smith, Co-CEO e fundador do site de e-commerce baby.com.br, startup especializada na venda de produtos para bebês e gestantes.

Os interessados receberão as mentorias de Maurilio Alberone, co-fundador da StartupBase e Bizstart; Eric Santos, fundador e CEO da startup Resultados Digitais; Yuri Gitahy, da Aceleradora de negócios digitais; Vinicius Roveda, CEO e fundador da startup Conta Azul; Rafael Duton, da aceleradora 21212; Felipe Matos, COO do Startup Brasil, dentre outros.

O Startup Weekend faz parte do projeto Startup SC do Sebrae-SC, que visa desenvolver a economia e o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina.

O evento já foi realizado em 95 países e mais de 400 startups foram criadas a partir desses eventos.