RH gerido com Humanus. Foto: Flickr.com/91167976@N07

A paulista Humanus, empresa da CR Sistemas especializada em soluções de gestão de RH, encerrou 2012 com faturamento de R$ 8,6 milhões, crescimento de 40% sobre 2011, e projeta elevar os ganhos em 15% este ano.

“O ano passado foi muito difícil para as empresas. Sofremos com o efeito da crise na economia externa, que afetou diretamente a nossa rotina, mas o mercado de RH manteve-se forte e conseguiu investir em soluções”, destaca Evaldo Burcoski, diretor da Humanus.

Em 2012 a empresa passou por mudanças em seu modelo comercial, antes concentrado em vendas diretas, movimentando um programa de canais que promete crescer este ano.

Conforme Burcoski, a companhia está em busca de parceiros em todo o país.

Mudanças no portfólio, com a inclusão de recursos para venda como serviço e adaptações ao modelo web, também estão na visão para 2013.

“Vamos incorporar em nosso módulos, aplicativos fornecidos no modelo SaaS. As informações devem estar disponíveis onde os gestores quiserem alcançá-las”, ressalta o diretor.

Há 18 anos no mercado, a Humanus atende a clientes de setores diversos, como óleo & gás, construção civil, agribusiness, serviços e outros, incluindo nomes como Vivo, KPMG e Brinks.

A CR Sistemas, detentora da marca Humanus, é especializada em soluções com foco na gestão de capital humano, oferecendo sistemas e serviços de gerenciamento de orçamento pessoal (budget), administração de benefícios, avaliação de desempenho e competência, além de treinamento e desenvolvimento.