Leandro Balbinot.

Leandro Balbinot, executivo gaúcho que assumiu a posição de CIO da H.J. Heinz em julho do ano passado, está levando outros profissionais brasileiros para a operação da gigante do setor alimentício.

José Parolin, ex-CIO do Grupo Marfrig, assumiu a posição de CIO para América do Norte da Heinz em fevereiro, e Luiz Wolf, ex-diretor de TI da Reglare, empresa paulista especializada em softwares de busca e processamento de dados, assumiu como diretor Global de Arquitetura de Sistemas.

Ambos são executivos experientes. 

Antes de entrar no Marfrig, em julho de 2011, Parolin trabalhou mais de 20 anos na Cargill, onde chegou a ser CIO para América Latina, residindo nos Estados Unidos.

Wolf era um dos sócios da Tech4b, empresa especializada em qualidade e monitoramento que foi adquirida pela UOL em 2011 e chegou a trabalhar como diretor de Serviços do UOL Diveo depois do negócio. 

Os profissionais de TI não são os únicos brasileiros com posições influentes na Heinz. 

No ano passado, semanas antes da contratação de Balbinot, a brasileira 3G Capital e americana Berkshire Hathaway compraram a empresa por US$ 28 bilhões.

Balbinot era consultor da 3G Capital no momento da compra. O executivo foi CIO da Lojas Renner entre 2008 e o fim de 2012. Antes disso, atuou como diretor global de TI da AB-InBev nos Estados Unidos.