Ideias inovadoras podem ser inscritas até 6 de abril. Foto: DIvulgação/ Daniel Zimmermann

O Instituto Gene, incubadora de Blumenau (SC) lançou nessa quarta-feira, 19, o edital para a incubação e pré-incubação de empresas com projetos inovadores.

Até o dia 6 de abril, domingo, empreendedores poderão realizar sua inscrição no site e conferir o regulamento. Podem se inscrever qualquer projeto, ainda que o empreendedor não tenha constituído formalmente a empresa.

Serão avaliados quesitos como viabilidade mercadológica, capacidade gerencial dos candidatos, potencial de impacto do projeto na economia local, perfil empreendedor e capacidade de gerar recursos.

Os vencedores passarão a integrar a sede da incubadora, que oferece consultoria e espaço físico. Por um ano, os projetos permanecem pré-incubados, o qual os empreendedores precisarão pagar uma pequena taxa  para custear questões operacionais da infraestrutura.

Em seguida, os projetos passam por uma banca avaliadora para que a ideia siga para a fase de incubação.

O Instituto Gene, localizado em Blumenau (SC), é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.

 

 

Em 2013, duas empresas geradas no Instituto foram compradas por líderes de seus segmentos. A LZT Sistemas foi comprada pela paulistana Linx, especialista em tecnologia para gestão para o varejo. Já a G2KA, passou a fazer parte da Neogrid, uma das maiores fornecedoras de soluções fiscais do Brasil.