Sérgio Friedheim. Foto: Divulgação.

A LG Eletronics do Brasil contratou Sérgio Friedheim para o cargo de diretor de Marketing. Ele terá a responsabilidade de gerenciar o lançamento de novos produtos, campanhas online e offline, comunicação institucional e marca. 

O profissional substitui Pablo Vidal, que retorna ao mercado espanhol para novos desafios, conforme nota da companhia. 

“Meu principal desafio será fortalecer e ampliar a preferência da marca e dos diversos produtos LG nas mentes e corações dos consumidores brasileiros”, afirma Friedheim.

O executivo é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela USP. Friedheim respondia pelo setor de Marketing da Alpargatas, onde estava há dois anos. 

Passou também pela Motorola, onde permaneceu por 14 anos e esteve à frente da diretoria da área na América Latina e na Europa. Além disso, atuou na Unilever, Kellog’s e Citi.

A LG está investindo pesado no marketing de seus produtos. 

Para este ano de Copa do Mundo, a fabricante anunciou a maior campanha publicitária da sua história no Brasil, com orçamento de R$ 40 milhões, incluindo comerciais e peças publicitárias com o cantor Seu Jorge e o diretor norte-americano Spike Lee.

A empresa, que atualmente conta com cerca de 260 produtos em comercialização no país, em segmentos como TI, telefonia, eletroeletrônicos e linha branca, pretende usar o conceito de arena para convidar os consumidores a adotarem a marca, em todas as suas vertentes.

Embora a companhia não abra valores, para 2014, a estimativa é de um crescimento de 40% sobre 2013.