O Centro Clínico Gaúcho iniciou o processo de adoção de totens de autoagendamento. Foto: Divulgação.

O Centro Clínico Gaúcho (CCG) iniciou o processo de adoção de totens de autoagendamento em suas unidades próprias de atendimento. Inicialmente, são quatro equipamentos distribuídos em duas unidades em Porto Alegre, uma em Canoas e outra em São Leopoldo.

Com a novidade, a operadora de planos de saúde amplia as opções para marcação e cancelamento de consultas, processos hoje realizados através do agendamento web e da central de marcação de consultas por telefone da empresa. 

O sistema de autoagendamento, assim como os outros meios de marcação de consultas, foram desenvolvidos pela equipe interna do CCG. O totem conta com tecnologia NET e equipamentos da Schalter.

A previsão da empresa é que dentro de três meses os totens estejam disponíveis também para marcação de exames.

Os totens utilizam biometria e possuem tela touchscreen para que os clientes acessem o sistema. O tempo para realizar uma operação na plataforma é de aproximadamente um minuto e meio. 

Após o uso, é emitido um documento que resume a operação, contendo informações como local de consulta, horário e nome do médico. 

Fundado em 1991, o Centro Clínico Gaúcho oferece diversas modalidades de planos com cobertura ambulatorial, hospitalar e odontológica. 

Atualmente, a empresa está presente em oito cidades gaúchas, atendendo através de 19 unidades próprias e rede credenciada de apoio em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana e do Vale do Sinos.

A empresa conta com 1,6 mil colaboradores, sendo 70% destes profissionais pertencentes ao segmento da saúde.