Galeno Garbe, CSO (Chief Security Officer) da Mercado Bitcoin. Foto: Divulgação.

A corretora de moedas digitais Mercado Bitcoin fez uma série de mudanças para reestruturar sua operação. Entre as novidades está a contratação de Galeno Garbe (ex-Uber) como CSO (Chief Security Officer).

No último ano, Garbe foi gerente de segurança da informação do Uber na América Latina. Antes, atuou na área de segurança da Kudelski na região. Entre 2009 e 2012, foi gerente de redes e infraestrutura da Vagas Tecnologia.

O novo modelo de gestão da Mercado Bitcoin conta com um conselho consultivo, composto por sete membros, incluindo profissionais com passagens por instituições como B3, Netshoes e Valid.

Com as mudanças, os dois sócios-fundadores da empresa assumem novas posições: Gustavo Chamati passa a ser o CEO da empresa no lugar de Rodrigo Batista, que se torna o presidente do conselho.

"Nosso plano de crescimento é agressivo e, para executá-lo, todas as peças precisam estar no lugar. Trabalhamos muito para construir um modelo de gestão adequado às necessidades do negócio", explica Gustavo Chamati, CEO do Mercado Bitcoin.

Como parte das mudanças, a empresa completa a sua estrutura executiva com a contratação de Luiz Roberto Calado (ex-Citibank e ex-BB e professor FGV) como CE (Chief Economist); Flávia Barros (ex-99), como CMO (Chief Marketing Officer); Gleisson Cabral (ex-CPFL) como CGO (Chief Growth Officer); Rodrigo Okimura (professor de finanças do Insper) como CFO (Chief Finnancial Officer); Jhonata Emerick (ex-Rapiddo/Movile) como CXO (Chief Experience Officer). 

A área de Tecnologia, que continua a ser liderada pelo sócio-fundador Maurício Chamati (Chief Technology Officer), ganhou o reforço de Arnaldo Pereira (ex-Magazine Luiza), como diretor de tecnologia.

Junto com a nova estrutura organizacional, o Mercado Bitcoin inaugura um novo escritório na Zona Sul de São Paulo. A sede de 1500 metros quadrados tem capacidade para 220 colaboradores.

O Mercado Bitcoin acaba de conquistar a marca de 1 milhão de clientes cadastrados e teve mais de R$ 4,5 bilhões negociados na plataforma em 2017, envolvendo três moedas digitais: Bitcoin, Litecoin e Bitcoin Cash. Para 2018, a corretora tem a expectativa de atingir 2,5 milhões de clientes e R$ 50 bilhões em negociações.

 

Conheça os conselheiros do Mercado Bitcoin:

Roberto Dagnoni – Ex-Vice-Presidente na Cetip e B3

Reinaldo Rabelo – Ex-Diretor Jurídico, de Compliance, de Riscos e Relações Institucionais na Cetip e B3

Mauro Negrete – Ex-Diretor executivo de TI e Operações da Cetip e B3

Roni Bueno - CEO da Orgânica e ex-Diretor de Marketing da Netshoes

Ricardo Macedo - Sócio do Escritório de advocacia Pereira Neto e Macedo

André Oda – Sócio e conselheiro do Mercado Bitcoin e membro do Conselho da Valid S/A

Rodrigo Batista – Sócio-fundador do Mercado Bitcoin e presidente do Conselho