O Startup SC está com inscrições abertas até 19 de março. Foto: Pexels.

O Startup SC, promovido pelo Sebrae de Santa Catarina, fechou uma parceria com a IBM para oferecer recursos da empresa para as startups do programa.

Com a iniciativa IBM GEP, as empresas terão até US$ 120 mil em crédito, por um ano, para utilizar nos mais de 150 serviços da plataforma IBM Cloud, como Watson, IoT, blockchain e banco de dados. 

O Startup SC está com inscrições abertas  até 19 de março. O resultado com as selecionadas será divulgado no dia 28.

“A parceria permitirá que a IBM entre em contato com as excelentes iniciativas e startups existentes em Santa Catarina e facilitará o acesso das empresas participantes do Startup SC às tecnologias de cloud da IBM”, afirma Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC.

As empresas também terão acesso a eventos e mentorias sobre tecnologias da IBM e à infraestrutura como serviço.

“O Programa Global de Empreendedorismo da IBM tem como objetivo impulsionar as startups por meio do uso de tecnologias IBM. Agora, diversas startups de Santa Catarina terão acesso ao programa e tirarão suas ideias do papel de forma disruptiva,” afirma Flávia Carvalho, líder de startups e ecossistema de desenvolvedores da IBM Brasil.

Em fevereiro, o Sebrae também anunciou uma parceria com a Qi Network para oferecer recursos de plataformas do Google para as empresas participantes do programa Startup SC.

Com o acordo, as selecionadas vão receber US$ 20 mil por um ano para usarem no Google Cloud Platform (GCP) e G Suite para até 10 usuários. 

Em sua oitava edição, o Startup SC irá selecionar 30 startups, que serão divididas em duas turmas - em Joinville e Florianópolis.

A iniciativa reúne mentores como André Siqueira, co-fundador e diretor de marketing da Resultados Digitais; Piero Contezini, co-fundador e CEO da Asaas; Gilles B. de Paula, CEO da Treasy; Júlia Ghisi, co-fundadora da Catarinas Design e Rodrigo Ventura, analista de investimento da Bzplan.