Antônio Meneghetti.

Antônio Meneghetti, fundador da ontopsicologia e patrono da Antônio Meneghetti Faculdade, faleceu nesta segunda-feira, 20, no Hospital São Roque, em Faxinal do Soturno, nas proximidades de Santa Maria, cidade distante 290 km de Porto Alegre.

O italiano tinha 77 anos e estava internado desde o último sábado, 18, e conforme o boletim médico oficial, faleceu devido a uma parada respiratória. 
 
Segundo a assessoria da AMF, o corpo será velado e cremado em São Paulo. O velório não será público. 
 
As ideias sobre formação de líderes de Meneghetti são a base do método pedagógico da AMF, que está localizada em Restinga Seca, também nas proximidades de Santa Maria, na região de colonização italiana conhecida como Quarta Colônia.
 
Fundada há cinco anos a AMF conta hoje com cerca de 200 alunos matriculados em cursos de graduação Análises de Sistemas, Direito e Administração. 
 
Outros 200 estão matriculados em MBAs na área de gestão que já são oferecidos em São Paulo também. 
 
Entre os apoiadores da instituição estão lideranças empresariais como o fundador da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, o presidente do grupo Puras, Hermes Gazzola e Wesley Lacerda, um dos fundadores da Meta.
 
Recentemente, a Meta investiu R$ 5 milhões na construção de um centro de desenvolvimento SAP nas proximidades da universidade, com planos de contratar até 350 pessoas.
 
É o primeiro passo do que se espera que seja um novo parque tecnológico no Rio Grande do Sul em Santa Maria, que inclusive já está articulado para se tornar um APL.