Eleazar Ferreira, reitor da Unifil. Foto: divulgação.

A UniFil - Centro Universitário Filadélfia, de Londrina, implantou uma plataforma da Senior para controle de acesso aos campi, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, folha de pagamento, segurança e medicina do trabalho.

De acordo com o gerente de Recursos Humanos da UniFil, Fabiano Silva de Jesus, a unificação de todos os procedimentos de RH em um único sistema não trouxe só economa de tempo e dinheiro, mas principalmente confiabilidade às informações.

“Hoje, temos controle sobre todos os dados e movimentações. Trabalhamos com processos automáticos, o que permite gerar e atualizar dados à noite com segurança e agilidade”, comenta ele.

O gestor também comenta a possibilidade de personalização garantida pela ferramenta, que permite o desenvolvimento de processos próprios da universidade paranaense.

“O sistema dá alternativa para as empresas criarem aplicativos. Desenvolvemos know-how e o software já foi modificado três vezes para atender a atualizações de nossos processos. Recebemos consultas de outras universidades interessadas em conhecer a nossa expertise”, destaca Silva de Jesus.

Além das funções administrativas, a plataforma Senior também é aplicada à segurança dos campi, em processos como controle de acesso.

Hoje, para liberar as catracas de entrada e saída, por exemplo, cerca de 10 mil usuários utilizam biometria e crachá ou cartão, passando por verificação da impressão digital e aproximação do cartão dos leitores eletrônicos, geridos no Senior, para entrar na universidade.

“Conseguimos manter os ambientes seguros, identificando quem entra e sai, e em quais horários”, comenta o gestor de RH.

Além disso, o cartão usado para acesso é o mesmo para o registro de ponto, o que melhorou o cumprimento de carga horária, garante o gerente.

A Unifil oferece cerca de 30 cursos de graduação e 33 de pós-graduação, com mais de 7 mil alunos, ao todo.

Comandada pelo reitor Eleazar Ferreira, a universidade também tem um braço de ensino à distância, que oferece mais de 150 cursos.

Com sede em Blumenau, a Senior tem filiais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, além de cerca de 100 canais de distribuição em todo o Brasil.

Ao todo, são três mil pessoas envolvidas, entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição, para atender a mais de dez mil clientes ativos da carteira.