AQUISIÇÃO

SAP: SeeWhy com foco em marketing

21/05/2014 13:56

Movimento é uma resposta a Oracle e Salesforce.com, que investiram em marketing recentemente.

Compra da SeeWhy deve ser finalizada no segundo semestre. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A SAP começou o movimento para aquisição da empresa SeeWhy, fornecedora de soluções de marketing comportamental que ajuda empresas a elevar o nível de engajamento dos clientes e a gerar receita. 

Os detalhes do negócio não foram divulgados, e apesar de acertada, a transação está sujeita a regulamentação e outras condições comerciais. 

A SAP espera concluir a aquisição no segundo trimestre de 2014.

O portfólio da SeeWhy complementa a plataforma de comércio da Hybris, uma recente aquisição feita pela SAP. As soluções da SeeWhy são focadas em fornecer informações em tempo real do comportamento de clientes. Trata-se de um marketing personalizado one-to-one para converter as interações em vendas.

A empresa adquirida vai aprimorar a plataforma de comércio eletrônico e de engajamento de clientes em tempo real da hybris e em outros produtos da SAP, otimizando a experiência dos clientes e aumentando as vendas cada vez mais nos diversos canais de distribuição e pontos de contato das empresas com os consumidores.

As soluções de marketing comportamental da SeeWhy disparam campanhas one-to-one em tempo real usando e-mail, publicidade para desktops, dispositivos móveis e redes sociais, com base no comportamento de cada cliente.

As soluções da SeeWhy elevem as taxas de conversão e gastos, resultando em um aumento médio de recuperação de 18%. 

Os produtos da empresa geram um retorno sobre investimento (ROI) que estão entre os mais altos em comércio eletrônico, recuperando mais de US$ 500 milhões por ano em vendas perdidas para muitas das principais empresas do mundo.

Para o InformationWeek, esse movimento é o começo de uma resposta a ameaças competitivas da Oracle e Salesforce.com. Ambos têm investido pesadamente em marketing a partir de aquisições feitas nos últimos dois anos. 

A Oracle adquiriu Eloqua, Responsys e BlueKai, entre outras empresas baseadas em nuvem, enquanto Salesforce.com gastou US$ 2,5 bilhões para adquirir a ExactTarget

A SeeWhy atingiu a marca de 4 mil clientes em 2013. Estão entre eles Adidas, Columbia Sportswear, L'Oreal, Reebok, e Visa. A empresa tem cerca de 25 funcionários em Boston e em Londres.

Veja também

DADOS
CPFL compra Oracle Exadata

As primeiras provas de conceito com o Oracle Exadata Database Machine começaram em 2012.

FGV
ERP: segue a batalha Totvs x SAP

Totvs e SAP, seguem empatados nas áreas onde tradicionalmente são fortes, com ganhos mínimos de participação.

BIODISEL
BSBIOS faz roll out SAP com SPRO

Unidades rodavam sistemas da Totvs e Senior.

CRM
Resource IT implanta Salesforce na Liberty

Cerca de 500 profissionais da seguradora usarão plataforma para atendimento ao cliente.

BANCO DE DADOS
Pajeú Nordeste: gestão com Oracle

Investimento foi de mais de R$ 800 mil na área de TI do Grupo.

SAÚDE
SAP: B1 para clínicas em SP

A SAP oferecerá, por meio do parceiro G2 Tecnologia, o sistema de gestão Business One na nuvem.

FOLHA
Bahia: R$ 38,3 milhões em RH da SAP

O software será responsável por gerir dados de 270 mil servidores públicos baianos e deve começar a rodar em janeiro de 2015.