A ABES fechou um convênio com o Porto Digital, de Recife. Foto: Divulgação.

Com o objetivo de incentivar a inovação no setor brasileiro de Tecnologia da Informação, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) fechou um convênio com o Porto Digital, de Recife.

Essa é a segunda parceria que a entidade fecha neste ano com parques tecnológicos, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação no setor de TIC. 

No início do ano, a ABES  firmou um acordo com o PTI (Parque Tecnológico Itaipu). 

“O Porto Digital é referência mundial como Parque Tecnológico e possui um dos melhores ambientes de inovação e empreendedorismo nas áreas de TIC e de Economia Criativa do país. Consideramos essa integração especialmente importante para o fortalecimento do setor de TI Nacional”, comenta Jorge Sukarie, presidente da ABES.

A iniciativa faz parte do programa de apoio às incubadoras e startups da ABES, que procura se aproximar dessas novas empresas e oferecer suporte para o desenvolvimento e aceleração dos negócios. 

As entidades terão o objetivo de identificar projetos de inovação na área de Tecnologia da Informação e incentivar o desenvolvimento nas micro e pequenas empresas, e ainda em empreendimentos de base tecnológica inovadoras.