COMUNIDADE

App Palringo chega ao Brasil

21/05/2015 17:03

Ananda Farias, gerente de Marketing da Palringo. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O aplicativo Palringo acaba de chegar ao Brasil. A ferramenta conecta pessoas ao redor do mundo para conversar, jogar e construir comunidades baseadas em interesses comuns, como jogos, vídeos, viagens ou eventos atuais.

A empresa não tem escritório no Brasil, mas irá investir em publicidade nas redes sociais, ações com influenciadores do mercado de tecnologia e games, além de parcerias com blogs e sites do setor. 

De acordo com Ananda Farias, gerente de Marketing da Palringo, desde a sua criação, a empresa tem trabalhando na construção de uma plataforma única, com uma mistura dinâmica de bate-papo com comunidades de jogos.

“A popularidade do aplicativo Palringo como uma ferramenta de bate-papo para jogos ajudou a alimentar o crescimento no número de usuários e incentivou a empresa a se concentrar no desenvolvimento e publicação de seus próprios jogos”, diz. 

Atualmente a empresa tem como games próprios os títulos Dark Nebula, Icy Tower Retro e Shib Shibb Wa.

“Começamos o movimento de expansão para países emergentes como Rússia, Índia e Brasil atraídos pelo aumento no tamanho do mercado de jogos mobile nesses países. Para quem era fã do Orkut, a nossa ferramenta lembra muito as famosas comunidades, em que usuários poderão jogar e também conversar em tempo real”, diz.

Lançada em 2006 na Inglaterra, a empresa possui atualmente mais de 40 milhões de usuários registrados no mundo, além de mais de 350 mil grupos ativos. 

A expectativa é atingir 50 milhões de usuários até o fim de 2015.  

Com sede em Londres, também conta com escritórios em Newcastle, Ipswich e Gotemburgo (Suécia), após a aquisição da empresa sueca Free Lunch Design, como primeiro passo da companhia para se tornar também uma desenvolvedora profissional de jogos para celular.

Veja também

MARKETING
Jampp abre escritório no Brasil

Carolina Palma, country manager da Jampp, foi gerente de Marketing Digital na Veja.

RECRUTAMENTO
TrabalhoJá recebe aporte de R$ 20 milhões

No Brasil, a empresa já fez contratações para companhias como Ambev, Oi, TIM, CSN e Atento.

APP
Novos celulares Lumia vem com Hotel Urbano

O Hotel Urbano virá nos smartphones Lumia 532 DTV,  Lumia 640 e Lumia 640 XL.

HBS ALUMNI ANGELS
Agendor: aporte de R$ 1,2 milhão

O grupo de investidores HBS Alumni Angels é formado por ex-alunos de Harvard.

FACEBOOK
Messenger permite apps integrados

Mais de 40 apps foram lançados junto com o anúncio da liberação para desenvolvedores.