Marketing digital é a conversa da vez. Foto: Rawpixel / Shutterstock

A IT Mídia, organizadora de eventos conhecidos da comunidade de TI como o IT Forum, realiza no dia de 18 de junho a primeira edição do IT Forum Digital, um evento focado nos gestores de marketing, os chamados CMOs.

O conteúdo é uma parceria com a escola de marketing ESPM, que nos últimos anos vem se aproximando do mundo de tecnologia, e a consultoria de RH Korn Ferry.

A expectativa é de reunir 80 CMOs na sede da ESPM, em São Paulo para debater temas como onmichannel e inteligência de dados. 

O fato de uma empresa tradicionalmente focada no público de gestores de tecnologia como a IT Mídia fazer um evento para CMOs é condizente com o novo cenário do investimento em tecnologia das empresas.

Uma pesquisa do ano passado realizada pela Deloitte a pedido da Salesforce ExactTarget apontou que 53% dos executivos de marketing sentem a pressão crescente para alavancar a receita da empresa ligada ao marketing digital, e, portanto, comprar ferramentas de TI.

Por outro lado, 32% dos CMOs admitem estar menos preparados para contratação de pessoal com conhecimento em dados e análises.