Miguel Perrotti. Foto: divulgação.

A Quality Software, empresa de TI especializada em terceirização de projetos e operação de infraestrutura, anunciou nesta quinta-feira a aquisição da Tech Supply, companhia nacional de soluções em TI para auditoria e GRC (governança, riscos e compliance).

Com a aquisição, de valor não revelado, a Quality incorporará ao seu portfólio toda a oferta e carteira de clientes da Tech Supply, que tem clientes como RedeCard, Banco Central, Itaú e Previdência Social, entre outros. A Tech Supply tem operações em São Paulo, Brasília e Porto Alegre.

Em 2014, a Tech Supply fundiu suas operações com a consultoria Latin Tech, uma das principais parceiras do The Attachmate Group no país, um negócio estimado em levar a receita da companhia para cerca de R$ 27 milhões.

Além disso, a proximidade com a Attachmate pode servir como uma porta de internacionalização para a Quality, que tem planos de expansão para todo o Brasil e, em um segundo estágio, para outros países da América Latina.

Para a Tech Supply, ao unir forças com a Quality, a empresa oferecerá ao mercado soluções para integridade de dados, infraestrutura, identificação de fraudes e auditoria, que cada vez mais deverão ser demandadas.

Uma pesquisa realizada pela Tech Supply em 2014 constatou que os principais desafios enfrentados pelas empresas brasileiras para a Gestão do Negócio são hoje a Gestão de Riscos (35,6%) e Prevenção a Fraudes e/ou Operações Irregulares (28,9%).

Segundo Miguel Perroti, CEO da Tech Supply, os desafios citados na pesquisa ficam à frente até mesmo de questões como redução de custos e geração de indicadores.

"Por isso desenvolvemos ao longo desses anos projetos que buscam desde reconstruir cenários para verificar como um determinado problema foi gerado e corrigi-lo, até modelos complexos de monitoramento e controle que garantem a identificação em tempo real de ações que prejudiquem a integridade da companhia", afirmou Perroti.

As empresas não deram informações de como ficará a estrutura de comando das duas companhais após a finalização da compra.

Com 250 colaboradores, a Quality atende clientes nos segmentos: energia, óleo e gás, serviços, financeiro, seguros, jurídico, saúde, telecomunicações, e-commerce, turismo, transportes terrestres e aéreos e provedores de internet.

Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Quality foi fundada há 24 anos e é apoiada desde 2008 pelo BNDESPAR, subsidiária de participações acionárias do BNDES, que conta com 27% do seu capital. Segundo os últimos dados divulgados pela companhia, ela teve uma faturamento de R$ 31,7 milhões em 2013 - crescimento de 39,9% sobre 2012.