Rogério Dutra. Foto: divulgação.

A Regency IT as a Service, consultoria de TI e terceirização de processos, anunciou o lançamento de uma solução no formato SaaS para automação da governança de ambientes SAP.

Batizada de GaaS Bot, a ferramenta desenvolvida pela Regency, a plataforma compreende serviços e ferramentas da IBM Rational, que ajudam as empresas a planejar, criar e executar sua infraestrutura SAP, locais (on-premise) ou na nuvem.

Com o lançamento, a meta da Regency ITaaS é fechar 10 contratos de serviços de GaaS ainda este ano, com a proposta de levar aos seus clientes um retorno sobre investimento (ROI) de até 110% no primeiro ano de uso.

" Gaas possibilita a gestão integrada de mudanças nas aplicações da SAP, reduzindo a probabilidade de erros ou defeitos no processo de desenvolvimento, implementação e manutenção do SAP, que geram um enorme impacto sobre a produtividade de seus desenvolvedores e usuários", afirmou Rogério Dutra, CTO da Regency IT as a Service.

De acordo com a Regency, por ser aberta e integrada, a plataforma elimina as barreiras entre os processos de cada etapa do desenvolvimento de aplicações, agilizando o ciclo do desenvolvimento e integrado, desde a concepção até a entrega.

"Para o cliente final o ganho será muito grande, haja vista que o usuário não precisará mais cuidar ou trocar planilhas e e-mails com seus colegas, deixando para o GaaS Bot este trabalho de controle de fluxo e aprovações, suportando uma operação contínua, mais fácil e transparente”, completou Sergio Lage, Diretor da Regency IT as a Service.

A Regency IT as a Service, com sede em São Paulo, oferece serviços de infraestrutura (IaaS), software (SaaS) e processos de negócios (BPaaS) como serviço em nuvem ou on-premise. Entre os clientes estão marcas como Hidrovias e Qualitor.