Unicred mexeu na sua área de TI.

Cristiano Machado não é mais superintendente de TI e Inovação da Unicred do Brasil.

A movimentação foi revelada pelo diretor de Tecnologia e Operações, Edson Dalben Solka, em um comunicado para parceiros de negócios ao qual o Baguete teve acesso.

O texto não entra em maiores detalhes, informando apenas que "assuntos pendentes" devem ser tratados com quatro gestores da área de TI, focados em Sistemas, Suporte, Infraestrutura e Governança.

Solka é relativamente novo no cargo, tendo entrado na Unicred em 2017, vindo do Sicredi, onde foi gerente de TI para a região Norte e Nordeste.

Procurada pelo Baguete, a Unicred informou por meio da sua assessoria de imprensa que ainda não há um nome definido para assumir o posto.

Machado estava no cargo há um ano. Ele foi contratado pela Unicred em dezembro de 2015, como gerente de governança de TI e arquitetura corporativa, e promovido para o posto de superintendente em 2017.

O profissional veio da Lojas Renner, onde era gerente de governança de TI. Machado também foi gerente de infra de TI na AES Brasil e gerente de serviços na Service IT.

A Unicred é uma cooperativa de crédito fundada em 1989, com origem na área médica e profissionais da área da saúde e hoje com atuação aberta.

A operação é dividida em quatro centrais que concentram todas as solicitações internas de atendimento de TI feitas por 34 cooperativas, às quais estão ligadas 238 unidades de atendimento.

A cooperativa está presente em 10 estados, totalizando 3 mil colaboradores.  

Para o ano de 2018, a Unicred prevê que R$ 21 milhões serão aplicados em inovação e tecnologia, dividido meio a meio entre investimentos de capital e operacionais.

Hoje a área de TI conta com cerca de 150 pessoas no time próprio. Além disso, há equipes terceirizadas formadas por 70 profissionais, que podem subir para 90 ao longo do ano com a criação dos novos projetos.