Rogerio Salume, CEO da Wine. Foto: Divulgação.

O Wine.com.br, e-commerce de vinhos, fechou um novo contrato com a Oracle que fortalece a importância das soluções da empresa de tecnologia para a companhia de vendas online.

A empresa de e-commerce já contratou a Oracle Responsys Marketing Cloud Platform, plataforma para a área de vendas e marketing, em um projeto anterior.

O novo contrato envolve soluções de customer experience, ERP, analytics e inteligência artificial.

A parceria entre as empresas foi divulgada por Rodrigo Galvão, presidente da Oracle Brasil, em um post no LinkedIn

Na publicação, ele falou sobre o CEO da Wine, Rogerio Salume, e os fatores que considera importantes para o crescimento da empresa: dedicação, resiliência, propósito, tecnologia e um excelente time. 

"A história do Rogério é assim. Depois de errar e acertar na batalha do empreendedor, ele resolveu criar a Wine. E apostar que a tecnologia lhe daria as ferramentas para oferecer um serviço ágil e de qualidade. É dessa transformação que a Oracle tem o privilégio de participar. Fechamos uma parceria para continuar a encantar o cliente da Wine e ajudar a empresa a ganhar o mundo", postou Galvão.

Procurada, a Wine não retornou o contato da reportagem para detalhar o projeto com a Oracle.

De acordo com uma matéria da Forbes, a Wine iniciou o uso da Oracle Responsys com foco no Clube Wine, modelo de assinaturas do e-commerce que envia aos sócios mensalmente vinhos diferentes e a Revista Wine.

A iniciativa foi iniciada em 2010 e conquistou 40 mil assinantes nos primeiros quatro anos. Após a adoção da ferramenta de marketing, o número chegou a 160 mil em 2016.

O e-commerce passou a usar a tecnologia em nuvem de análise de dados para identificar potenciais clientes. Além disso, criou campanhas de marketing altamente personalizadas para os assinantes da base de acordo com seu comportamento anterior.

Na época, a Responsys foi integrada ao sistema de gerenciamento de armazém da empresa e a sua solução proprietária de recomendação para compara os dados de compra do cliente com o feedback de consumo, além de realizar análises de correlação entre perfis para produzir recomendações futuras. 

A Wine faz parte do portfólio do e.Bricks, controlado pelas famílias Sirotsky, da RBS; e Szajman, do Grupo VR, atuante nas áreas de benefícios como vale-refeição, além de negócios na área financeira e do setor imobiliário.