A Nidera Sementes conta com uma sede em São Paulo e estruturas de pesquisa e produção em diversos estados do Brasil. Foto: Divulgação.

A Nidera Sementes, companhia do grupo Syngenta que é especializada no desenvolvimento de sementes para o setor agropecuário no Brasil, firmou acordo com a Topmind para suporte especializado e implementação da plataforma ControlTEMM.

O sistema é voltado para gestão de recursos de telecomunicações e controle de equipamentos.

A Nidera Sementes espera simplificar e aperfeiçoar alguns processos de gestão de contratos e ativos de telecomunicações.

“Além da redução dos gastos, a Nidera buscava uma plataforma robusta de automação das rotinas e contratos de telecomunicações, centralizando e dando visibilidade às informações de telefonia móvel, fixa e dados numa só base hospedada na nuvem, exatamente a proposta de nossa solução ControlTEMM”, afirma Marco Fregonezi, gerente de pós-venda da Topmind.

A plataforma ControlTEMM automatiza o gerenciamento de contas, pagamentos, cobranças, contratos com as diversas operadoras, inventário, demanda e rateio para os centros de custos, proporcionado à empresa a liberação de recurso para ações estratégicas.

“A Nidera, com os serviços da Topmind, pode dedicar tempo a outras atividades, pois além da automação e gestão mensalmente recebemos um Book Analítico com todas as ações tomadas ao longo do período e os reflexos nos meses seguintes, sempre visando otimização e redução de custo”, conta Leandro Bianchini, líder de TI Brasil e Paraguai da Nidera Sementes.

A Nidera Sementes conta com uma sede em São Paulo e estruturas de pesquisa e produção localizadas em pontos estratégicos da agricultura brasileira, nos estados do Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.