Bauxita é a matéria-prima do alumínio.

A MRN, maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio, acaba de contratar a solução Klassmatt da Integra para fazer o saneamento e governança dos seus cadastros.

Em função da grande quantidade de novas solicitações, e dificuldades com o processo de pesquisa de itens em seu ERP resultando em duplicidades, a MRN optou por contratar a central de catalogação da Integra.

A ferramenta permite profissionalizar e controlar o processo de cadastramento de materiais e serviços conforme as necessidades da empresa através da padronização descritiva e fluxos automáticos para interação entre os setores.

Além da implantação da Klassmatt, o escopo de projeto da MRN considera também o tratamento da base de cadastros por meio do serviço de saneamento que proporcionou a eliminação de duplicidades, a correta padronização descritiva e a classificação fiscal de NCM e NBS.

“Estamos conseguindo reduzir o tempo de ativação e antecipar nossos cronogramas, trazendo satisfação aos nossos clientes desde o primeiro contato com nossa área de projetos”, destaca Sérgio Werner COO da empresa. 

A MRN, Mineração Rio do Norte, é uma empresa constituída por uma associação de empresas nacionais e estrangeiras que desde 1979, opera em plena  Amazônia, no oeste do estado do Pará. 

A empresa é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio, por meio da sua extração e comercialização. 

A Integra possui 21 anos de experiência e atende clientes em 32 países. A plataforma Klassmatt possui mais de 30 mil usuários. A empresa cresceu no primeiro trimestre deste ano 58,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.